Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concurso “Vozes, imagens, histórias e experiências das mulheres rurais” recebe inscrições

Concurso faz parte da Campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos

Natureza Viva

No AR em 23/07/2017 - 10:48

Na semana em que se comemora o dia do agricultor, dia 28 de julho, o Natureza Viva conversou, no quadro Natureza Mulher, com a trabalhadora rural de Xinguara, no Pará, Kennya Silva. Ouvinte do programa, ela ficou famosa com o poema Maria Quarqué com o qual já se inscreveu no “Concurso vozes, imagens, histórias e experiências das mulheres rurais” que vai premiar relatos de agricultoras que trabalham pela redução das desigualdades de gênero nos campos, florestas e águas.

 

O Concurso faz parte da Campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos, uma campanha internacional organizada pela Reunião Especializada em Agricultura Familiar no Mercosul (Reaf), a Unidad para el Cambio Rural (UCAR) da Argentina, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e, no Brasil, pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), sob a tradução #MulheresRurais, mulheres com direitos.

 

 Confira a entrevista na íntegra e conheça o poema Maria Quarqué clicando no player acima.

 

O Natureza Viva vai ao ar todos os domingos, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e MEC AM do Rio de Janeiro.

 

Criado em 23/07/2017 - 11:04

Mais do programa