Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comunicadores e jornalistas conhecem a Floresta Nacional do Amapá

A visita tem o objetivo de divulgar as experiências positivas de conservação ambiental desenvolvidas com comunidades locais

Natureza Viva

No AR em 24/11/2017 - 09:37

O Natureza Viva deste domingo (26) falou do encontro de comunicadores e jornalistas que acontece na Floresta Nacional do Amapá (Flona) nesta semana. A entrevistada foi a analista do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Cassandra Oliveira.

Ouça a entrevista na íntegra:

Ela explicou que a Flona do Amapá é uma das unidades de conservação que faz parte do Mosaico de Áreas Protegidas da Amazônia Oriental, o único do Brasil que incorpora territórios indígenas em sua composição.

Cassandra falou também da importância de sensibilizar os profissionais para o trabalho de conservação ambiental e experiências positivas desenvolvidas com comunidades locais.

“Os comunicadores podem dar um apoio muito grande para a conservação ambiental quando conseguem mostrar quais vantagens e quais experiências positivas a gente tem conseguido realizar a partir das comunidades locais", afirma.

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 24/11/2017 - 09:42

Mais do programa