Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PPP-Ecos Amazônia já capacitou mais de 5 mil pessoas em 88 projetos

Programa de Pequenos Projetos para comunidades rurais começou na Amazônia e Caatinga, em 2013

Natureza Viva

No AR em 25/02/2018 - 11:15

O programa Natureza Viva recebe novamente o assessor técnico do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), Rodrigo Noleto, para falar mais sobre as experiências do PPP-Ecos Amazônia. O 1º Encontro de Experiências e Aprendizados do PPP-Ecos Amazônia foi realizado em Brasília e reuniu cerca de 200 atores. 

Sobre o Programa de Pequenos Projetos para comunidades rurais, Noleto enumera as atividades na área ambiental e social. A ideia, segundo ele, é a conservação por meio do uso. O programa atua há 23 anos, no Cerrado, e está na Caatinga e na Amazônia desde 2013. Nessa região amazônica, eles conseguiram apoiar 88 projetos com mais de cinco mil pessoas capacitadas. 

Na entrevista, Noleto comenta também as dificuldades do programa e sobre o fortalecimento dessas organizações. "As organizações comunitárias precisam ser fortalecidas. Senão esse pessoal cada vez mais vem pra cidade e não consegue se habituar a esse ritmo louco da cidade e fica naquele subemprego. Vive no campo com tanta qualidade de vida, né? A gente gostaria que as pessoas continuassem a fazer as atividades produtivas e vivendo bem", destaca ele. 

Confira a entrevista completa no player abaixo. 

 

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 25/02/2018 - 11:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa