Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tragédia em Mariana: livro retrata história do maior desastre ambiental do Brasil

Jornalista Cristina Serra fala sobre o lançamento da sua publicação após a tragédia completar 3 anos

Natureza Viva

No AR em 04/11/2018 - 10:29

Em 5 novembro, completam-se três anos do dia em que a cidade de Mariana foi surpreendida por um mar de lama que transformou a doçura de seu Rio Doce na maior tragédia ambiental do nosso país. O pior acidente da mineração brasileira foi causado pelo rompimento de uma barragem (Fundão) da mineradora Samarco, que é controlada pela Vale e pela BHP Billiton. A jornalista Cristina Serra se debruçou sobre o evento para escrever o livro Tragédia em Mariana a história do maior desastre ambiental do Brasil. Em entrevista ao programa Natureza Viva, ela lembra dos personagens que vivenciaram o drama, como a mulher que avisava sobre a tragédia a todos que encontrava pelo caminho pilotando uma moto até acabar a gasolina. Segunda a jornalista, ela foi a sirene que não existiu para avisar da queda da barreira. 

A Lama atingiu o distrito de Bento Rodrigues devido ao rompimento de duas barragens de rejeitos da empresa mineradora Samarco

 

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player. 

Criado em 04/11/2018 - 10:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa