Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Poeta TT Catalão saúda os 59 anos de Brasília no Natureza Viva

O poeta conversa com a jornalista Mara Régia sobre as transformações que a cidade sofreu ao longo dos anos e relembra com nostalgia os fatos que marcaram sua vida e a história da cidade.

Natureza Viva

No AR em 21/04/2019 - 09:07

O programa Natureza Viva entrevistou um dos maiores poetas brasileiros, o escritor Tetê Catalão (TT Catalão). O jornalista, ativista cultural e grande apaixonado por Brasília  entende que é necessário homenagear os candangos que chegaram em 1957 (três anos antes da inauguração). O autor conversa com Mara Régia sobre as transformações que a cidade sofreu ao longo dos anos e relembra com nostalgia os fatos que marcaram sua vida e a história da cidade. "A cidade que nasceu de um sonho tem o compromisso de fazer da realidade, um sonho ainda mais bonito", afirma. Ele defende que  a cidade "é uma construção permanente, ela nunca vai estar pronta. Tínhamos a sensação de viver numa cidade comum, bem perto da utopia. O crescimento, nesse sentido, é brutal".

Ouça no player acima a mensagem completa de TT Catalão para Brasília.

 

Criado em 21/04/2019 - 09:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa