Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalista Cristina Serra relembra tragédia em Mariana (MG)

A jornalista Cristina Serra é autora do livro "Tragédia em Mariana: A história do maior desastre ambiental do Brasil".

Natureza Viva

No AR em 03/11/2019 - 10:53

A tragédia causada pelo rompimento da barragem do Fundão, pertencente à mineradora Samarco no povoado de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais, completa 4 anos nesta terça-feira (05/11). Esse episódio obscuro da história do país foi documentado no livro "Tragédia em Mariana: A história do maior desastre ambiental do Brasil" pela jornalista Cristina Serra. Ela relembra todo o processo de documentação desse livro e fala sobre os desdobramentos do caso.

Cristina conta que ficou muito impressionada com a dimensão da tragédia, "com os relatos das pessoas, com o desespero naquele turbilhão de lama". "Só um livro realmente comportaria todo aquele drama, aquela tragédia e a investigação com todos os desdobramentos que foram revelados depois", completa. A jornalista está lançando também um livro sobre a preservação do Mico Leão Dourado.

A tragédia de Mariana ocorreu em novembro de 2015, quando 39 milhões de metros cúbicos de lama vazaram após o rompimento de uma barragem da mineradora Samarco. O episódio deixou comunidades e florestas destruídas, mananciais da bacia do Rio Doce poluídos e 19 mortos. 

Ouça a entrevista com a jornalista no player acima.

Com informações da Agência Brasil.

 

Criado em 03/11/2019 - 11:12

Mais do programa