Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alexandra Reschke fala sobre o livro "A Flor da Cura"

Autora comenta sobre as diversas ações com a junção da medicina convencional e da tradicional para o processo de cura do seu câncer

Natureza Viva

No AR em 15/12/2019 - 10:07

O programa Natureza Viva deste domingo (15) conversou com Alexandra Reschke, sobre o seu livro "A Flor da Cura", uma obra que traz o processo de cura do câncer da autora.

Ouça no player acima.

Alexandra conseguiu restabelecer a sua saúde e o seu processo de cura a partir de ações que envolveram diversos profissionais, desde médicos convencionais com recursos tecno-científicos até as medicinas naturais e tradicionais, unidos com sua disciplina e perseverança, o que ela chamou de pétalas de uma flor que a conectou com a sua essência e a curou.

Segundo a autora, que por 30 anos atuou em políticas públicas de acesso à terra e à moradia, optando pela governança colaborativa, hoje ela enxerga o câncer que teve como um amigo.

 

"Ele foi uma célula fiel a mim que gritou e berrou comigo me avisando que tinha alguma coisa em desequilíbrio no meu sistema interno. E foi um momento que eu pude parar para poder me escutar, escutar sobre as minhas escolhas, escutar e dar passagem para lutos que eu não tinha vivido plenamente, ter mais consciência sobre a minha alimentação e poder fazer uma escolha mais responsável sobre essa alimentação, visando comidas mais orgânicas e a retirada de alimentos que não faziam bem", ressaltou Alexandra.

 

Alexandre reforçou que é possível se tornar protagonista da saúde nesse momento de doença.

O programa Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 7h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; e às 8h, nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro

Criado em 15/12/2019 - 10:30

Mais do programa