Com a parceria entre as duas instituições, alimentos apreendidos pelo Ibama em ações de fiscalização ambiental serão destinados ao programa Sesc Mesa Brasil a partir de 2025. A ideia é ampliar a rede de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social. O acordo vai representar um importante reforço nutricional para as pessoas atendidas.
As doações do Ibama, por serem em grande parte produtos de origem animal, ampliam a inclusão de proteína nas refeições oferecidas pelas entidades assistenciais cadastradas no Sesc Mesa Brasil. A parceria representa, ainda, o comprometimento do Sesc com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial a meta de erradicação da fome.
Cláudia Roseno, nutricionista e gestora nacional da Rede Sesc Mesa Brasil e também gerente de Assistência do Sesc Nacional, fala mais sobre essa parceria de peso. Confira os detalhes no player acima.