Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tudo pronto para cobertura Rádios EBC na Conferência de Meio Ambiente

Bate-papo, especiais e reportagens ao vivo: assim será a 4ª

Muitas linguagens, um só lugar para debater a destinação de resíduos sólidos e outras questões ambientais importantes do país. Aqui no site Rádios EBC, você acompanha ao vivo e confere depois tudo o que as emissoras estão programando para esta semana, em que as políticas ambientais estarão no foco das discussões.

 

A 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente reunirá 1352 representantes de todos os estados e do Distrito Federal. Começa nesta quinta-feira (24) e segue até domingo (27), com 12 painéis que tratarão da implantação da logística reversa, erradicação dos lixões, recuperação energética de resíduos sólidos urbanos, desperdício de alimentos e combate à fome e muitos outros temas a serem discutidos por toda a sociedade.

 

Confira aqui como as Rádios EBC devem cobrir o evento, e participe conosco, pelo Twitter e pelo Facebook, usando a hashtag #NaturezaViva:

 

Quinta-feira (24)

 

- Bate-papo: às 16h30, tem debate em rede com as rádios Nacional da Amazônia, Nacional do Alto Solimões, Nacional de Brasília AM e MEC AM Rio. A produção e ancoragem é de Mara Régia, que conversará com a jornalista Paula Saldanha, o diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Nilo Diniz, e o cineasta Silvio Tendler. Como o tema ambiental pode ser tratado na arte, no jornalismo, e os desafios ambientais que serão debatidos na Conferência, em especial a problemática dos resíduos sólidos? Não perca!*

 

Sexta-feira (25)

 

- Programa Especial: às 16h30, será realizado um programa de 30 minutos, direto da Conferência, no estúdio móvel das Rádios EBC, com transmissão pelas emissoras da Amazônia e a Nacional de Brasília AM. O programa será ancorado por Mara Régia, que entrevista diversos setores presentes, como governo e os vários segmentos da sociedade.

 

- Nossa Terra: às 17h, o programa será apresentado a partir da Conferência. E debate, a problemática dos lixões e dos resíduos sólidos no campo, e as consequências para a agricultura familiar.

 

Domingo (27)

 

- Natureza Viva: às 08h, o programa Natureza Viva - Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica estreia em rede, com as emissoras da Amazônia, de Brasília e do Rio de Janeiro. É o dia do encerramento da Conferência, e Mara Régia e equipe apresentarão entrevistas feitas ao longo da cobertura da semana, além de participações ao vivo da reportagem. O programa será transmitido da Conferência, via estúdio móvel.

 

- Domingo Nacional: às 12h, será apresentado por Taís Ladeira e Mara Régia e também será transmitido da Conferência. O programa apresentará um grande balanço da Conferência, que estará realizando sua plenária final e as resoluções.

 

Todo o material jornalístico produzido a partir da Conferência estará disponível na Radioagência Nacional, e as íntegras dos programas, aqui, no site das Rádios EBC. Confira, no player, a chamada que já está no ar em nossa programação sobre este importante momento de discussões sobre as políticas públicas de meio ambiente.

 

A equipe que fará a cobertura é:

 

Mara Régia, Ayrton Medeiros e Taís Ladeira (apresentação)
Sayonara Moreno e Graziele Bezerra (reportagem)
Solimar Luz e Kátia Lins (produção)
Anderson Falcão e equipe (Portal EBC)
Luciana Couto e Taís Ladeira (coordenação)

 

* atualizado às 20h01 do dia 23/10 para acréscimo do nome de convidado Nilo Diniz, após a confirmação do mesmo.

*atualizado às 12h do dia 24/10 para mudança de informação. O bate-papo sobre a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente será transmitido em rede pelas emissoras de rádio EBC e não mais em vídeo pelo Portal EBC, como previsto inicialmente.



4ª Conferência Distrital de Meio Ambiente debate políticas de resíduos sólidos

IV Conferência Nacional do Meio Ambiente

A implementação da Política de Resíduos Sólidos no foco da Conferência Nacional

Maior feira do mundo do setor de gestão de resíduos sólidos chega ao Brasil

Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece regras

Criado em 22/10/2013 - 19:51 e atualizado em 24/10/2013 - 12:05

Mais do programa