Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biólogo defende criação da reserva ambiental para proteger tatu-bola

Objetivo é proteger o animal símbolo da caatinga

A ação do ser humano já alterou 80% da cobertura da caatinga. Este é o único sistema ambiental exclusivamente brasileiro, e atualmente tem menos de 1% de sua área protegida. O sistema está presente nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia, Piauí e norte de Minas Gerais. E para quem não sabe, seu nome vem de uma palavra originária do tupi-guarani que significa "mata branca".

 

Por lembrar da necessidade de preservar a caatinga, o biólogo Felipe Melo, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está empenhado na criação da reserva ambiental para, dentre outros objetivos, proteger o animal símbolo da caatinga - o tatu-bola. E foi com o biólogo que Mara Régia, apresentadora do programa Natureza Viva, conversou.

 

Confira entrevista completa clicando no player no topo da matéria!

 

Ouça também: Leonardo Boff fala sobre meio ambiente

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 8h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 6h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 26/04/2015 - 17:08 e atualizado em 26/04/2015 - 23:45

Mais do programa