Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Nacional da Mata Atlântica é comemorado nesta quarta-feira (27)

Ouça entrevista com Mário Mantovani, diretor da Fundação SOS Mata

Há mais de trinta anos, Mário Mantovani, atual diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, luta pela conservação de uma das florestas mais ricas em biodiversidade e uma das mais ameaçadas da Terra. Ele foi o entrevistado do Natureza Viva desse domingo (24).

 

O ambientalista lembra que atualmente restam apenas 8% da área original da mata atlântica, que estava originalmente em 17 estados brasileiros, 3.400 municípios. “70% da população brasileira mora onde um dia foi a mata atlântica”, diz o Mantovani.

 

Nesta quarta-feira, 27 de maio, comemora-se o Dia da Mata Atlântica.  Para marcar a data uma série de atividades estão previstas para essa semana, entre elas o lançamento dos dados da mata atlântica e de uma matriz que mostra como pode ser feito o pagamento de serviços ambientais, além de um café da manhã com a Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados.

 

Ouça entrevista completa com o ambientalista no player acima!

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 25/05/2015 - 13:22 e atualizado em 25/05/2015 - 15:20

Mais do programa