Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marcha das Margaridas chega a Brasília nesta segunda-feira

Mapa será lançado para mostrar florestas do Babaçu e a importância que

Um mapa da região ecológica dos babaçuás do Piauí, Tocantins, Maranhão e Pará será lançado nesta segunda, na Câmara dos Deputados, com a chegada da Marcha das Margaridas a Brasília. Para Rosenilde Gregória dos Santos Costa, da coordenação do Movimentos Interestadual das Quebradeiras de Coco-Babaçu, mais conhecida por Rosinha, o lançamento do mapa da região ecológica dos babaçuás dos estados do Piauí, Tocantins, Maranhão e Pará é muito importante e para tanto convida a todos para participarem deste evento, para conhecer a realidade das quebradeiras de coco deste país.

 

O mapa vai mostrar as florestas do Babaçu e a importância que elas têm na vida de mais de 300 mil mulheres, organizadas para conservar não apenas as plantações, mas garantir a renda para as famílias das comunidades rurais. Segundo Rosinha, o projeto tem o objetivo de sensibilizar a sociedade e mostrar o papel dessas florestas de babaçu no contexto ambiental.

 

Acompanhe o trajeto da Marcha das Margaridas

 

Rosinha diz que precisa mostrar para o Brasil e para o mundo, que quando são mostradas as áreas como desmatadas, não são áreas desmatadas, porque não existem mais as florestas nativas, mas sim grandes florestas babaçuais, sustentáveis, de onde as mais de 300 mil mulheres retiram o sustento de suas famílias. A partir desse mapa, há como sensibilizar a sociedade e mostrar a importância dessas florestas de babaçu na questão ambiental.

 

Ouça esta entrevista na íntegra ao programa Natureza Viva, com a jornalista Mara Regia, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 09/08/2015 - 13:06 e atualizado em 10/08/2015 - 09:17

Mais do programa