Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo irá anunciar sua meta oficial de redução de efeito estufa em Nova York

Paulo Moutinho, Diretor Executivo do IPAM, fala ao programa Natureza

A presidenta Dilma Rousseff anuncia domingo (27), durante discurso na Cúpula das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, as metas nacionais de redução da emissão de gases de efeito estufa que serão levadas à 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro sobre Mudança do Clima (COP21), que ocorrerá em dezembro, em Paris.

Saiba mais sobre as metas nacionais para a COP21 na Agência Brasil

 

Para antecipar o assunto o programa Natureza Viva deste domingo (27) trás o Pesquisador Paulo Moutinho que também é Diretor Executivo do IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia). Paulo Moutinho conta sobre a palestra que ele irá ministrar no evento: COP 21 em pauta: as metas do Brasil para o acordo em Paris.

O evento acontece em Brasília e reúne especialistas da academia e do terceiro setor e representantes da iniciativa privada e do governo para abordar o assunto de diferentes ângulos e avaliar o processo internacional e as oportunidades para o país.  A inscrição é gratuita e oferecida a jornalistas de todas as áreas.

 

Ouça a entrevista na integra clicando no player.

 

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.

 



Criado em 27/09/2015 - 11:43 e atualizado em 27/09/2015 - 09:40

Mais do programa