Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto "Bagagem das Mulheres da Floresta" promete ser retomado

Idealizadora diz que o projeto sofreu descontinuidade mas deve ser

O projeto Bagagem das Mulheres da Floresta que parou de funcionar promete ser retomado, por uma de suas idealizadoras. Quem fala sobre o projeto é a consultora do Conselho Nacional das Populações Extrativistas, CNS, Cristina Silva, ao programa Natureza Viva.

 

Cristina Silva diz que o projeto Bagagem das Mulheres da Floresta significa o conhecimento dessas mulheres que não há como abrir mão e os resultados das várias oficinas realizadas no projeto precisam ser transformados em material didático, com linguagem específica, para fortalecer a proposta de repassar esses conhecimentos.

 

Apesar das dificuldades na Amazônia, Cristina Silva diz que a comunicação pode estreitar e cortar caminhos a serviço dos povos da floresta. Ela acredita que a missão é fortalecer as bases, fortalecer o carregamento de informações de forma adequada à realidade e ao contexto local. 

 

Ouça a entrevista na íntegra sobre o projeto da Bagagem das Mulheres da Floresta ao Natureza Viva, com apresentação de Mara Régia, na Rádio Nacional da Amazônia.

 



Criado em 24/01/2016 - 16:36 e atualizado em 24/01/2016 - 14:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa