Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha pede fim da exibição de animais silvestres em eventos

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal lançou uma campanha

Após a morte da onça Juma, morta a tiros depois de participar do tour da Tocha Olímpica pela cidade de Manaus (AM) na segunda-feira(20), o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, maior rede de entidades da causa no Brasil, lançou uma campanha pedindo que o Exército acabe definitivamente com a prática de exibir animais silvestres em eventos públicos.

 

O Natureza Viva conversou com a diretora do Fórum Animal, Elizabeth Mac Gregor . A diretora diz que: “exibir qualquer animal silvestre, ainda mais acorrentado, é um ato atrasado e comprovadamente perigoso para o próprio animal e as pessoas presentes. Depois da lastimável tragédia com a onça Juma, nós esperamos que o Exército reconheça esse fato e declare imediatamente que exibições públicas com animais silvestres nunca mais vão ser realizada."

 

Além do fim das exibições com animais em eventos, a entidade também demanda que o Exército formule uma política de transferir os animais que estão sob sua posse para centros de conservação ou santuários. Ou que construa recintos próprios seguindo esses princípios e promova programas de reabilitação e soltura.

 

A ONG lançou uma campanha virtual que pede que seus apoiadores deixem mensagens de apelo na página do Facebook do Exército.

 

 



Criado em 26/06/2016 - 15:59 e atualizado em 26/06/2016 - 13:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa