Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei autoriza a pulverização aérea de agrotóxicos para controle do Aedes aegypti

Ambientalista comenta o impacto que a medida pode causar nas pessoas e

Na tentativa de conter o avanço da epidemia de dengue no país, a Lei nº 13.301/2016, que dispõe sobre medidas de controle do mosquito Aedes aegypti, foi sancionada na última segunda-feira (27).

 

De acordo com a medida, será permitida a pulverização aérea de agrotóxicos em áreas urbanas para o controle do mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e do Zika Vírus.

 

Em entrevista ao Natureza Viva deste domingo (03), a Coordenadora de Política e Direito Socioambiental do Instituto Socioambiental (ISA), Adriana Ramos comentou o impacto que a medida pode causar na saúde das pessoas e no meio ambiente

 

Clique no player acima e confira a entrevista na íntegra.

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente.


O programa vai ao ar todo domingo, às 08h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 03/07/2016 - 15:05 e atualizado em 03/07/2016 - 15:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa