O programa Natureza Viva deste domingo (25) apresenta a plataforma Cidade 50-50 lançada na última 6a feira(23) na Casa da ONU, em Brasília. A iniciativa é da ONU Mulheres, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Instituto Patrícia Galvão e o Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades da Universidade de Brasília. Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres no Brasil conversa com a gente sobre os objetivos da plataforma. Além dela Jacira Mello do Patricia Galvão, também falou sobre o funcionamento da plataforma e durante a entrevista coletiva na Casa da Onu, em Brasília, contestou o fato da plataforma está saindo a poucos dias das eleições. E por fim, a Ministra do TSE Luciana Lóssio também falou da importância da Plataforma Cidade 5050 para a afirmação das candidaturas femininas dentro dos partidos!
Você vai ouví-las clicando no player.
Saiba mais:
A plataforma digital “Cidade 50-50: Todas e Todos pela Igualdade”, disponível em cidade5050.org.br. A plataforma surge para reforçar o debate sobre a igualdade de direitos entre mulheres e homens nas eleições municipais deste ano. É um espaço em que candidatas e candidatos podem assumir compromissos com a igualdade de gênero, e o eleitorado pode obter informações para melhor definir o seu voto.
Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC.
É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais e comunidades da Amazônia, como dicas sobre preservação do meio ambiente.
Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h.
A apresentação é de Mara Régia.