Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Frei alerta sobre os impactos da mineração no cerrado

Segundo Frei Rodrigo, a mineração nas regiões de cerrado sofre com a

A apresentadora Mara Régia conversa com o Frei Rodrigo Pereira sobre os impactos da mineração no bioma Cerrado. Frei Rodrigo traz aos ouvintes reflexões em torno da Campanha Nacional em defesa do Cerrado, que tem como tema “Cerrado, Berço das Águas:  Sem Cerrado, Sem Água, Sem Vida”. O lançamento da campanha ocorreu em setembro na sede da Conferência Nacional dos Bispos DO Brasil (CNBB), em Brasília.

 

Segundo Frei Rodrigo, a mineração nas regiões de cerrado que abrangem os estados de Minas Gerais e Goiás tem se expandido. A região sofre com a exploração de minérios como ouro, nióbio, fosfato, entre outros. “São grandes cavas abertas nessas regiões, onde cada dia rebaixa mais o lençol freático, isso faz com que nascentes, riachos, córregos comecem a não correr mais, isso é irreversível”, aponta. Para ele, solução é empoderar os povos do cerrado.

 

Saiba mais na entrevista acima.

 

O programa Natureza Viva vai ao ar em rede nacional pelas emissoras de rádio EBC, aos domingos, de 8h às 10h. Produção e apresentação: Mara Régia.



Criado em 11/12/2016 - 13:18 e atualizado em 11/12/2016 - 13:35

Mais do programa