Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Expedição Natureza Viva: a guerreira protetora do Mosaico do Apuí

O Natureza Viva conversou com Aldeísa, uma das protetoras do Mosaico

O Natureza Viva desse domingo (19), destacou os principais pontos da “Expedição Natureza Viva ao estado do Amazonas”, realizada pela Mara Régia, a convite do Programa Amazônia do WWF_Brasil. No roteiro com destino à Barra de São Manoel, ela fez uma parada no município de Colares e no município de Apuí, cidade com o nome de uma árvore, que em tupi-guarani, significa “abraço”. E foi lá que ela conheceu a Aldeísa Lago, uma mulher guerreira que toma conta do mosaico do Apuí, um conjunto de áreas protegidas, de responsabilidade do governo do Amazonas que fica ao lado da Barra de São Manoel e do Parque Nacional do Jurena.

 

Aldeísa Lago explicou que é gerente de unidade de conservação e é responsável por 9 unidades de conservação do estado do Amazonas, que fica no sul do Amazonas, no Mosaico do Apuí. Além disso, Aldeísa ainda trabalha com comunidades tradicionais e com as mulheres dessa comunidade.

 

Ouça a sua história.

 

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player acima e confira este bate-papo.


O programa Natureza Viva vai ao ar em rede nacional pelas emissoras de rádio EBC, aos domingos, de 8h às 10h. Produção e apresentação: Mara Régia.



Criado em 19/02/2017 - 13:28 e atualizado em 19/02/2017 - 19:49

Mais do programa