Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sema alerta para ampliação do corte de água no DF

Racionamento já atinge 80% da população

O Natureza Viva deste domingo (12), conversa com o chefe da Unidade Estratégica de Água, da Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema), Sérgio Augusto Ribeiro, que informa sobre a recente ampliação do racionamento de água que, atualmente, atinge 80% da população do DF, sobre como funciona o rodízio e destaca a importância da participação da população.

 

Ele participou de uma audiência pública sobre o zoneamento ecológico-econômico do DF, que deve ser votado ainda este ano. E traz para a mesa de negociação, uma questão fundamental, que é a capacidade de suporte. “Existem algumas regiões que têm uma característica geológica e uma característica natural que é produzir água e serviços ecossistêmicos e, muitas vezes, essas áreas são ocupadas para outros fins. Então termos a capacidade de suporte do território, como ponto de partida para a ocupação, que é fundamental para tratarmos de sustentabilidade, de qualidade de vida e de abastecimento da população, especialmente, no momento em que estamos vivendo agora no DF, nessa crise hídrica. Por isso, a importância de toda a população se envolver nessa construção.”

 

Clique no player acima e confira íntegra da entrevista.

 

O programa Natureza Viva vai ao ar em rede nacional pelas emissoras de rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), aos domingos, de 8h às 10h. Produção e apresentação: Mara Régia.



Adasa discute crise hídrica do DF em audiência pública

Criado em 12/03/2017 - 19:10 e atualizado em 13/03/2017 - 13:50

Mais do programa