Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Da roça ao Mundial em um ano: a volta por cima de Daniel Nascimento

Repórter Lincoln Chaves conversou com o vencedor da Meia Maratona Internacional de São Paulo dentro do programa No Mundo da Bola desta terça-feira (18); ouça na íntegra

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 18/02/2020 - 19:11

Há um ano, Daniel Ferreira do Nascimento tinha desistido do atletismo, mesmo após várias conquistas nas categorias de base, e voltado a cortar cana em Paraguaçu Paulista (SP), sua cidade-natal. De lá para cá, a vida do jovem de 21 anos mudou: ele retornou ao esporte, foi o melhor brasileiro na última Corrida de São Silvestre, campeão nacional de Cross Country (prova em que os corredores encaram percursos de trilha e obstáculos naturais) e venceu a Meia Maratona Internacional de São Paulo, que teve transmissão ao vivo da TV Brasil. De quebra, obteve índice para o Mundial de Meia Maratona, que será na Polônia no próximo dia 29 de março. A convocação oficial saiu na última semana.

O repórter Lincoln Chaves conversou com o Daniel e conta, na reportagem, os detalhes da volta por cima da revelação das provas de resistência do atletismo brasileiro.

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h10. Para participar das transmissões, ligue para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919 ou fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Criado em 18/02/2020 - 19:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa