Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dirigentes de times paulistas são cautelosos sobre retorno de campeonato estadual

Por videoconferência, dirigentes paulistas anunciaram que pretendem fazer testes conjuntamente para identificar a Covid-19

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 27/05/2020 - 08:08

Diferente do Rio de Janeiro, os grandes clubes de São Paulo mostraram sinal de união, em encontro virtual na tarde de terça-feira (26), organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Os presidentes do São Paulo, Carlos Augusto de Barros; Corinthians, Andrés Sanchez; Santos, José Carlos Peres; e Palmeiras, Maurício Galiotte, apresentaram discurso afinado. O tom da reunião foi de agir com cautela e de respeito às orientações das autoridades de saúde, priorizando as vidas e recomeçando o Campeonato Estadual quando for possível. Nenhuma data foi apontada para o reinício da competição. 

A ideia é fazer testes conjuntos para o novo coronavírus, que causa a Covid-19, nos jogadores e elaborar uma agenda de treinamentos, sempre de acordo com as orientações dos órgãos de Saúde. O futebol, em São Paulo, está parado desde meados de março.

O decreto de quarentena do Governo Estadual de São Paulo é válido até domingo (31) e há a possibilidade deste prazo ser prorrogado, de acordo com a curva da pandemia em cada município. Segundo boletim divulgado ao fim dessa terça-feira (26), pela Secretaria Estadual de Saúde, 203 mortes foram registradas, nas últimas 24 horas. O estado de São Paulo chegou a 6.423 óbitos causados pelo novo coronavírus e contabiliza, até este momento, 86.017 casos confirmados da doença.

No Rio de Janeiro, segundo estado mais atingido pela Covid-19 no país, Botafogo e Fluminense se mostram contrários ao retorno das atividades do futebol. Diferentes de Vasco e Flamengo, que querem a volta dos treinos e dos jogos, seguindo o protocolo de segurança “Jogo Seguro” da Ferj.

Criado em 27/05/2020 - 08:08

Mais do programa