Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Liga Futsal: equipes do sul são as primeiras a retomar atividades

Enquanto a bola não rola, a TV Brasil reprisa duelos da última edição

No Mundo da Bola

No AR em 13/06/2020 - 09:28

A temporada deste ano da Liga Nacional de Futsal ainda não tem data para começar, mas parte das equipes já conseguiu retomar os trabalhos após a paralisação motivada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Um dos pioneiros foi o Joinville (SC), liberado para retornar às atividades em maio e que está na terceira semana de treinos. O time catarinense desenvolveu um protocolo que prevê material individualizado, utilização de máscaras e luvas, aferição de temperatura e aplicação de questionário para identificar sintomas do vírus no elenco.

A maior parte das agremiações que retomaram as atividades, ou estão próximas disso, são as da região Sul, onde os estados flexibilizaram as medidas de isolamento social antes de outras partes do país. Por exemplo: maior campeão da Liga Futsal, com cinco títulos, o Carlos Barbosa (RS) também voltou em maio: primeiro na academia e, desde semana passada,  a equipe gaúcha trabalha em quadra.

Fora da região Sul, o ritmo da retomada é um mais gradual. O elenco da Intelli, de Dracena (SP), fez os primeiros exercícios físicos ao ar livre na última quarta-feira (10), no campo do patrocinador máster do time. Já o Magnus, de Sorocaba (SP), atual vice-campeão, está com o grupo em quarentena desde segunda-feira (8), preparando o retorno às atividades. Quem deve demorar um pouco mais a recomeçar os trabalhos é o Minas, que aguarda liberação da prefeitura de Belo Horizonte.

Enquanto a bola não rola para a temporada 2020, a TV Brasil reprisa jogos marcantes da edição passada. Neste domingo (14), às 11h, será a vez de Campo Mourão e Foz Cataratas, que se enfrentaram pelas oitavas de final da Liga Futsal em 2019.

Criado em 13/06/2020 - 09:28

Mais do programa