Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conmebol divulga tabela da Copa América de 2021

Brasil quer 10ª taça. Possibilidade de trocar até três atletas no mata-mata será novidade

No Mundo da Bola

No AR em 14/08/2020 - 19:01

 A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a tabela completa da próxima Copa América. O Brasil começa a defender o título em 13 de junho do ano que vem, na cidade de  Medellin, na Colômbia, contra a Venezuela. O torneio seria disputado entre junho e julho deste ano, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

 A Seleção está no Grupo B, que tem sede na Colômbia. Além de venezuelanos e dos anfitriões, os brasileiros terão pela frente Peru, Equador e Catar. O atual campeão asiático, que esteve na edição de 2019, no Brasil, foi novamente convidado.

 O Grupo A será disputado na Argentina. A seleção local abre a Copa América em 11 de junho do ano que vem, contra o Chile, em Buenos Aires, e também medirá forças contra Uruguai, Paraguai, Bolívia e Austrália. A nação da Oceania, que compete pelo continente asiático, também foi convidada e estará na Copa América pela primeira vez.

Os quatro mais bem colocados de cada chave vão para as quartas de final. Uma novidade é que as seleções poderão trocar até três jogadores da lista de convocados ao término da fase de grupos, além das substituições por lesão.

A Colômbia receberá a disputa do terceiro lugar, na capital Bogotá, e a final, em Barranquilla.

É a primeira vez que a Copa América será disputada em dois países. O Brasil busca o título pela 10ª vez.

Ouça a reportagem de Lincon Chaves:

 

 

Tags:  Conmebol

Criado em 14/08/2020 - 19:01

Mais do programa