Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CBF anuncia mulheres para coordenar futebol feminino e iguala prêmios

Entidade diz que seleção feminina terá mesmas condições da masculina

No Mundo da Bola

No AR em 03/09/2020 - 11:17

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a criação de uma coordenação de competições nacionais femininas e indicou Aline Pellegrino para o cargo. Ex-zagueira e capitã da seleção, ela era a responsável pela modalidade na Federação Paulista de Futebol (FPF), onde reformulou o campeonato estadual e idealizou torneios de fomento à base.

Ouça a matéria no player.

Como jogadora, Aline foi medalhista de prata na Olimpíada de Atenas (Grécia), em 2004, e vice-campeã mundial em 2007. Na CBF, ela cuidará das quatro competições organizadas pela entidade: os Brasileiros sub-16 e sub-18 e as Séries A1 e A2, que são a primeira e a segunda divisão nacionais.

A CBF também oficializou Duda Luizelli como coordenadora de seleções, ocupando o posto deixado há dois meses por Marco Aurélio Cunha. Duda era diretora de futebol feminino do Internacional e também foi jogadora, revelada pelo Colorado nos anos 80. Na década seguinte, ainda como atleta, foi quem encabeçou a retomada da modalidade no Beira-Rio, ficando até 2004.

 

 

Criado em 03/09/2020 - 11:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa