Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na CBF, Aline Pellegrino planeja mapear realidade do futebol feminino

Ex-capitã do Brasil agora é coordenadora de competições da modalidade

No Mundo da Bola

No AR em 08/09/2020 - 20:37

Coordenadora de competições femininas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Aline Pellegrino quer entender a realidade de cada federação do país. Para a ex-zagueira e capitã da seleção brasileira, adotar uma mesma estratégia para impulsionar a modalidade nos diferentes estados seria contraproducente.

O cargo de Aline é novo. Ela será a responsável pelos Brasileiros femininos sub-16 e sub-18, além das Séries A1 e A2, que são as divisões nacionais adultas. Apesar de alguns elencos terem atletas com carteira assinada, a dirigente entende que a profissionalização das competições é questão para outro momento.

Aline concedeu a entrevista por videoconferência para se despedir da Federação Paulista de Futebol (FPF), onde atuava como diretora de futebol feminino desde 2016. Na função, foi responsável pela criação do primeiro torneio feminino de base, o Paulista sub-17, além de festivais sub-14 e uma peneira inédita, no ano passado, que reuniu cerca de 600 garotas de todo o país.

Para o lugar dela, foi escolhida Ana Lorena Marche, que era a coordenadora da modalidade na FPF. Ela pretende dar sequência ao trabalho de Aline, especialmente com as meninas mais jovens.

Criado em 08/09/2020 - 20:37

Mais do programa