Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalista e atleta quer medalha em Tóquio e ser voz do paradesporto

Luiza Fiorese defenderá a seleção de vôlei sentado na Paralimpíada; confira os detalhes na matéria do repórter Lincoln Chaves

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 12/08/2021 - 19:30

A Olimpíada chegou ao fim, mas Tóquio (Japão) segue em evidência no esporte mundial. A partir do próximo dia 24, a capital japonesa recebe mais uma edição da Paralimpíada. Parte da delegação brasileira já chegou em território asiático, iniciando o processo de aclimatação em Hamamatsu, a 250 quilômetros do palco do evento.

Uma das modalidades cujos atletas já estão no Japão é o vôlei sentado. Para uma das jogadoras da seleção, o fim de semana não foi especial só pela viagem. Horas antes do embarque no aeroporto de Guarulhos (SP), no último sábado (7), Luiza Fiorese colou grau em Jornalismo em uma cerimônia on-line.

A profissão foi a forma que a capixaba de 24 anos encontrou para se manter ligada ao esporte, após enfrentar um câncer no fêmur esquerdo, que a obrigou a substituir parte dos ossos da perna por uma prótese interna, o que inviabilizou a continuidade na primeira paixão, o handebol.

Confira os detalhes na matéria do repórter Lincoln Chaves.

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, agora a partir das 18h40.

Criado em 13/08/2021 - 15:02

Mais do programa