Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desistências de clubes mineiros causam dança das cadeiras no Brasileirão da Série D

Democrata de Governador Valadares e Villa Nova abrem lugares a Patrocinense e Democrata de Sete Lagoas; confira na reportagem de Lincoln Chaves

No Mundo da Bola

No AR em 15/02/2024 - 19:10

A meta de todo clube do país é chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro passo da caminhada é a Série D, a quarta divisão do futebol nacional. Mas o que seria o início de um sonho, pode, também, se tornar um pesadelo. Disputar a competição exige recursos que, nem sempre, as equipes que conquistaram a vaga no ano anterior conseguem buscar.

Na edição deste ano, Minas Gerais terá quatro representantes. Além do Pouso Alegre, rebaixado na Série C, os classificados via Campeonato Mineiro de 2023 foram Ipatinga, Democrata-GV e Villa Nova. Os dois últimos, porém, abriram mão da Série D. Em notas oficiais, eles alegaram não terem condições financeiras, que não poderiam comprometer compromissos a serem honrados e ainda disseram ser de conhecimento público os bloqueios financeiros enfrentados pelos clubes do estado. Os valores não foram externados.

Clique no player acima e ouça na integra.

O programa é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, às 18h30, em rede para todo o país através da Rede Nacional de Rádio e do site das Rádios EBC.

Criado em 15/02/2024 - 19:20

Mais do programa