Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A ditadura em campo: o futebol brasileiro no período militar

Reportagem especial analisa o impacto do Golpe Militar de 1964 no

No dia 31 de março de 1964, o Brasil mergulhava num dos períodos mais complicados da sua história. Nessa data, o presidente João Goulart era deposto do cargo por um golpe militar, que queria livrar o país da "ameaça comunista" e "restabelecer a ordem". Muita coisa mudou nesses mais de 20 anos de ditadura militar. Mas como é que ficou o futebol brasileiro? Ele sofreu alguma influência dos militares? E a cobertura esportiva? A imprensa se mostrou a favor do golpe?

 

Ouça na íntegra a reportagem especial produzida pela equipe de Esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro e descubra quais foram os impactos do regime militar no futebol brasileiro. A reportagem conta com depoimentos do jornalista Juca Kfouri e de ex-jogadores como Roberto Miranda e Zenon.

 

 



Eles não nos calaram: ouça aqui o especial sobre os 50 anos do Golpe

Criado em 01/04/2014 - 11:57 e atualizado em 01/04/2014 - 10:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa