Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Geraldo do Norte declama poema sobre a sua origem nordestina

Nesta segunda, 3 de agosto, Geraldo do Norte volta a apresentar o

Em entrevista concedida ao compositor Rubem Confete, o poeta e radialista Geraldo do Norte revela qual a importância da poesia para ele.

 

Confira o que disse Geraldo do Norte:

 

 

Geraldo também é poeta matuto e na entrevista ele declama um poema sobre as suas origens e explica que a arte se transformou em um veículo para falar da sua infância percorrendo o sertão brasileiro. Nascido em Parelhas no Rio Grande do Norte, o radialista deixou a sua cidade natal aos nove anos de idade para acompanhar um circo que viajava pela região e permaneceu no meio até os 18 anos.

 

Geraldo do Norte acredita que os jovens brasileiros deveriam utilizar a poesia como uma válvula de escape e apreender a se expressar através dela também.

 

“Um garoto simples pode fazer poesia para conseguir passar para o público aquilo que ele está sentindo de forma bonita. Então eu acredito que é importante criar um espaço para divulgar a poesia”, diz.

 

Assista outros vídeos com Geraldo do Norte

 

No dia 3 de agosto Geraldo do Norte volta a apresentar o programa No Tabuleiro do Brasil a partir das 3h  pelas rádios Nacional do Rio de Janeiro, Nacional de Brasília AM, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões. Nele, o poeta matuto conversa com músicos, poetas e artistas populares de todo o Brasil.



Criado em 03/08/2015 - 13:30 e atualizado em 03/08/2015 - 10:39