Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Claquete toca as trilhas de Minari e Destacamento Blood

Terceiro programa da série sobre trilhas indicadas ao Oscar 2021 apresenta temas assinados por Emile Mosseri e por Terence Blanchard

Claquete

No AR em 18/04/2021 - 18:00

Claquete desta semana (18) toca as trilhas sonoras dos longas-metragens Minari e Destacamento Blood.

O terceiro programa da série sobre trilhas indicadas ao Oscar 2021 apresenta temas assinados por Emile Mosseri, para o drama Minari, realizado por Lee Isaac Chung, e por Terence Blanchard para o drama de guerra Destacamento Blood, dirigido pelo mestre Spike Lee.

Minari trata da história de um menino de 7 anos, nascido nos Estados Unidos e filho de coreanos, que cresce em uma fazenda no Arkansas, em meio a muitas dificuldades. O filme está indicado a 6 Oscars: melhor trilha sonora original, melhor filme, melhor direção, melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro original. O longa recebeu o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, além de outros 100 prêmios.

Destacamento Blood retrata a luta de quatro veteranos afro-americanos que voltam ao Vietnã em busca dos restos mortais do líder de seu destacamento e da fortuna em ouro que ele os ajudou a esconder naquele país. A trilha do filme, também indicada ao Oscar deste ano, foi criada pelo trompetista, arranjador e compositor Terence Blanchard, reconhecido pelo seu estilo jazzístico e ganhador de quatro Grammys.

A cerimônia de entrega do Oscar acontece em Los Angeles, Estados Unidos, no próximo dia 25.

Ouça o programa completo, no player acima. 

Claquete vai ao ar aos domingos, às 18h, nas rádios MEC FM e MEC Rio, e às 17h, na Rádio Nacional FM Brasília.

Criado em 14/04/2021 - 15:50

Mais do programa