Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Animada fala sobre o Dia Mundial da População

Você sabe quantos somos? E onde estão as maiores populações? Confira no programa deste domingo

Rádio Animada

No AR em 11/07/2021 - 08:00

O Dia Mundial da População é destaque na Rádio Animada

A data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) é comemorada no dia 11 de julho e tem a intenção de alertar sobre o planejamento e o desenvolvimento da população. 

O professor de geografia e atualidades Ricardo Marcílio Monteiro participou do programa e falou sobre algumas questões populacionais, como por exemplo a falta de recursos e alimentos. 

"É falta de alimento que causa fome? Não. É a falta de acesso financeiro a esse alimento. É a desigualdade social, a pobreza, a miséria, a produção agrícola sempre destinada à exportação nos países subdesenvolvidos, então fica pouco alimento para o mercado interno. Isso que é o agravante da fome e não a falta de recursos", concluiu.

Confira a matéria, que teve a participação especial das crianças Valentina, Matheus, Manu e Clara Maria, no player acima. 

Também nesta edição você ouve uma história da Coleção Disquinho homenageando Jean de La Fontaine; um episódio do programa Música Animada; um episódio da série O Contador de Histórias; além de uma seleção musical para crianças de todas as idades.

Ouça o programa Rádio Animada todos os sábados e domingos, às 8h, na Rádio MEC.
 

Criado em 09/07/2021 - 15:21

Mais do programa