Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Banda Nova Malandragem apresenta seu álbum de estreia

Big band de samba-rock instrumental formou-se a partir de um trabalho de educação musical dentro das escolas públicas da Grande São Paulo

Antena MEC

No AR em 29/07/2021 - 18:00

A Banda Nova Malandragem lança seu primeiro disco e a música instrumental criada nas periferias de São Paulo já nasce pronta para o baile. Os instrumentistas mostram sua negritude e forte conexão com suas ancestralidades, abrindo novos caminhos e possibilidades para a música instrumental brasileira.

A Banda é formada por Luan Charles e Átila Silva nos trompetes, Everton Martins e Ian de Souza Arruda nos trombones, Danilo Rocha no sax alto, Léo Brandão no sax tenor, Wellington Souza no sax barítono, Mateus José no baixo elétrico, Gabriel Cartocci na guitarra, Matheus Marinho na bateria e Lucas Souza, Danilo Rodrigues e Clency Santana nas percussões.

O disco faz parte do novo selo de samba Mundaréu Paulista da gravadora YB Music. As músicas "Seu Quinócio", de Luan Charles, "Sampa Rock", de Léo Brandão, "Gravidade", de Marco Mattoli e Roberta Gomes, "Moanin", de Bobby Timmons e a versão instrumental de "Seu Quinócio" integram o repertório do álbum.

O Antena MEC recebeu Átila Silva, trompetista da Nova Malandragem, para uma conversa sobre o lançamento do primeiro registro fonográfico da banda.

Confira  a entrevista completa no player acima.
 

Criado em 30/07/2021 - 15:01 - Episódio Banda Nova Malandragem apresenta seu álbum de estreia

Mais do programa