Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Volta às aulas com segurança é o tema do Tarde Nacional

Protocolos, variante Delta e vacinação de menores foram alguns dos assuntos tratados no programa

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 09/08/2021 - 14:00

O Tarde Nacional - Amazônia desta segunda-feira (9) falou sobre o retorno às aulas presenciais na rede pública em vários municípios do Brasil. O entrevistado foi o Presidente do Departamento Científico de Saúde Escolar da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Joel Bressa.

Ele elencou os procedimentos básicos para que esse retorno aconteça da forma mais segura possível, tirando dúvidas sobre o uso das máscaras pelas crianças, sobre distanciamento e protocolos no recreio.

Bressa também falou sobre relação entre a variante Delta e as crianças: “Até o momento não está identificado nenhuma gravidade maior da variante (Delta) e sim uma possibilidade maior de transmissão. Todas as variantes exigem o mesmo tipo de cuidado. Então, vai cuidar para a variante Delta da mesma forma que já estava se cuidando, com esses mesmos procedimentos, com relação às outras variantes. A variante Delta tem uma característica que se parece mais como um resfriado, além de outros sintomas, tem mais sintomas nasais: obstrução nasal, coriza e espirros, que não são tão comuns em outras variantes”, explicou o médico.

Ele comentou ainda como anda o processo de vacinação dos menores de idade em outros países.

Para ouvir na íntegra a entrevista, clique no player acima.

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 10/08/2021 - 17:38

Mais do programa