Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicóloga fala sobre o uso de jogos de tabuleiro de forma terapêutica

Evento online e gratuito tem o objetivo de disseminar a cultura de jogos de tabuleiro como um auxílio terapêutico

Revista Brasil

No AR em 01/09/2021 - 12:05

Saúde mental é o tema do Setembro Amarelo e, abrindo o mês, o Revista Brasil conversou com Claudia de Paula, psicóloga, especialista em saúde coletiva com experiência clínica em saúde pública, saúde mental, atendimento infantil e adulto.

De acordo com Cláudia, na pandemia ocorreu uma maior procura pelo atendimento psiquiátrico, com um aumento de casos de ansiedade e depressão.

Ela fala sobre o uso de jogos de tabuleiro como forma terapêutica, para liberar o estresse e trabalhar organização de raciocínio. De acordo com a psicóloga, os jogos proporcionam interação e comunicação entre a família, o que acaba tendo efeito terapêutico.

"No contexto terapêutico, é uma forma de aprender brincando", destaca.

 

A psicóloga fala também sobre o Care on Board, um evento que tem o objetivo de disseminar a cultura de jogos de tabuleiro como um auxílio terapêutico e entretenimento, e acontece até 30 de setembro. 

O evento é gratuito, nas segundas, quartas e sextas-feiras com lives interativas.

Mais informações no perfil do instagram.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio , Nacional AM Brasília.

Criado em 01/09/2021 - 13:04

Mais do programa