Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Clube do Vinil celebra a obra de Itamar Assumpção

No décimo terceiro episódio da série, Jansem Campos apresenta canções dos discos “Isso Vai Dar Repercussão” e “Petrobrás III – Devia ser Proibido”

Arte Clube

No AR em 18/02/2022 - 18:10

Abordando a história de mais um artista da Vanguarda Paulista, a nova edição do Clube do Vinil mergulha na produção de Itamar Assumpção. Dono de um estilo único de compor e de interpretar, o cantor se apropriou de referências do candomblé, da poesia concreta e de novas vertentes para criar sua música.

Nascido em São Paulo em 1949, Itamar integrou um movimento independente e anti-estética na arte nacional. Entre os anos 1979 e 1985, decidiu romper com as gravadoras da época, realizando lançamentos independentes. A corrente, defendida por colegas como Arrigo Barnabé, Alice Ruiz e Tetê Espíndola, abriu portas para a liberdade de produção e distribuição, e gerou efeitos que ecoam até hoje no cenário brasileiro.

Neste episódio inédito, Jansem Campos acompanha momentos marcantes da carreira de Assumpção e apresenta canções de dois álbuns póstumos, lançados em 2004 e 2010. Ouça o quadro completo no player acima.

Toda quarta-feira, o Clube do Vinil apresenta obras-primas nacionais e internacionais, levando ao ouvinte discos raros e marcantes que integram o acervo musical da Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.

 Itamar Assumpção - Capa de Álbum

Criado em 18/02/2022 - 18:10

Mais do programa