O livro em quadrinhos é sobre a Maria da Penha contanto sua própria história de vida até o fatídico episódio que aconteceu na vida dela e de toda luta travada atráves da implantação da lei Maria da Penha . Sobre esse assunto
O Nacional Jovem conversou com Manoela Barbosa, doutoranda em ciências ambientais, historiadora e autora do livro infantil Maria da Penha nas Escolas. Segundo ela, a obra, no formato de quadrinhos, "traz a Maria da Penha contando a sua própria história de vida".
Maria da Penha foi vítima de violência doméstica e lutou para que o agressor fosse punido. A militância dela cuminou na aprovação da lei que leva seu nome, em 2006, tornando-a um símbolo da luta das mulheres.
"Ela conta para gente sobre a formação dela. sobre o local onde ela morava, sobre o histórico dela e da família dela até os fatídios episódios que acabaram acontecendo na vida dela, e de toda luta que foi travada", descreve a autora. No livro, conta, "Maria conta a história dela como se estivesse participando de uma roda de conversa com alunos".
Ouça a entrevista completa no player acima.
O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h30 às 15h pela Rádio Nacional da Amazônia.