Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lançado edital de Gestão do Novo Centro de Bionegócios da Amazônia

Saiba mais sobre o edital que deve escolher uma entidade privada sem fins lucrativos que, na forma de uma Organização Social (OS), será responsável pela gestão do novo CBA

Revista Brasil

No AR em 09/05/2022 - 09:30

O Ministério da Economia, a Superintendência da Zona Franca de Manaus e o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) lançaram Edital de Gestão do Novo Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA) nesta sexta-feira (6). A meta é selecionar e qualificar entidade privada sem fins lucrativos como Organização Social para gerir e potencializar as atividades do CBA, transformando-o em um centro de bionegócios na Amazônia.

Quem esclarece qual é a missão do Centro de Tecnologia e como vai funcionar a nova gestão é Fábio Calderaro, gestor da CBA, em entrevista ao Revista Brasil.

O CBA é um instituto que tem como objetivo apoiar o empreendedorismo biotecnológico na região, integrando todo um ecossistema de inovação e negócio para desenvolvimento econômico a partir da biodiversidade e em parceria com todos entes da cadeia produtiva da Amazônia, informa Calderaro.

Segundo o gestor, os bionegócios são atividades econômicas que são exploradas de forma sustentável com os povos amazônicos. 

A ideia da nova gestão do CBA é ter mecanismos mais flexíveis, ágeis e que o instituto possa acompanhar a inovação tecnologica e adquirir novas fontes de recursos.

O recebimento das propostas vai de 20 de junho a 25 de junho. O edital pode ser conferido aqui.

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

Criado em 09/05/2022 - 13:12

Mais do programa