Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tabatinga terá exposição sobre 100 anos da Semana de Arte Moderna

Acadêmicos de Letras do 6° período do CESTB realizam exposição "Último Brasil" sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna e a Cultura Amazonense

Cultura Ativa

No AR em 17/05/2022 - 11:48

Em meio às comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna, os alunos do curso de Letras, do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB) criaram a exposição "O Último Brasil", em exibição no próprio CESTB/UEA.

Em entrevista à Rádio Nacional do Alto Solimões, no Programa Cultura Ativa, a professora de Literatura Brasileira Gabriela Fernandes disse que a exposição é uma reflexão crítica ao modernismo e ao sistema literário brasileiro.

A intenção é apresentar ao público as manifestações artísticas e culturais amazonenses, em especial de Tabatinga e de seu povo.

Ouça a entrevista com a professora:

Já Elizete Silva, que cursa o 6° período de Letras no CESTB, explica que o evento tem como objetivo trazer uma nova perspectiva sobre o município de Tabatinga:

Exposição Último Brasil

Além de exposição de livros literários, a culinária da tríplice fronteira, Brasil, Colômbia e Peru estarão ao alcance do público, além de indumentárias indígenas do folclore do Festival de Tribos do Alto Solimões.

Em 2022 é comemorado o centenário da Semana de Arte Moderna, marco histórico e literário brasileiro que aconteceu em São Paulo, que ficou conhecida como a Semana de 22.

Tags:  semana de 22

Criado em 17/05/2022 - 11:48

Mais do programa