Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

GOG e a cultura hip hop

O Poeta do Rap nacional fala sobre sua carreira, o rap nacional e o projeto de lei que quer declarar a cultura hip hop Patrimônio Cultural Imaterial brasileiro

É Tudo Brasil

No AR em 14/12/2022 - 16:00

Nesta entrevista, a apresentadora Ana Pimenta conversa com o rapper GOG - como é mais conhecido Genival Oliveira Gonçalves, o Poeta do Rap nacional, um dos maiores artistas do gênero no país.

Ele comenta sobre a importância da aprovação Projeto de Lei n°3503/21, de autoria do deputado Zé Ricardo (PT/AM), que declara Patrimônio Cultural Imaterial brasileiro a cultura hip hop, com todas as suas manifestações artísticas, como breaking (B. Girls e B. Boys); graffiti; rap (Rapper); MC; batalha de MCs; SLAM; DJ; conhecimento; e beatbox. O projeto foi aprovado na semana passada na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.

GOG fala também sobre a carreira e atuação no rap nacional.

Nascido em Sobradinho (DF), Genival Oliveira Gonçalves possui 30 anos de carreira no rap e mais de dez álbuns lançados. É considerado um dos pioneiros do hip hop brasiliense, com um grande histórico de contribuição para a construção do rap no país, tendo sido o primeiro a abrir o próprio selo e a lançar outros rappers do DF e entorno.

Tags:  Gog hip hop rap

Criado em 15/12/2022 - 14:04

Mais do programa