Neste domingo (7), das 8h às 12h, a Tenda Literária está de volta a Brasília, no Eixão do Lazer, na área verde na altura da 208 Norte, recebendo os escritores indígenas Kamuu Dan (etnia Wapichana) e Jairo Mozart (etnia Potiguara) para contar histórias e entoar cantos indígenas.
Os poetas Antonio Costa Neto, Hosana Santos e Ildefonso de Sambaíba vão declamar textos de suas obras, alguns ainda inéditos, e também estarão presentes a escritora de livros de terror, Bruna Presmic, e os escritores de livros infantis, Onã Silva (também cordelista) e Marcos Linhares (também biógrafo), entre outros.
A Tenda Literária é o espaço criado pelo Sindicato dos Escritores do DF (Sindescritores) como parte da comemoração dos 45 anos de fundação da associação. A ideia é aproximar autores e leitores.
O Tarde Nacional conversou com o presidente do Sindescritores, Marcos Linhares. Ele explicou que os encontros serão realizados duas vezes por mês, com atividades variadas, como sessões de autógrafos, saraus, contação de histórias, palestras, seminários e gincanas literárias.
Mais informações no Instagram @sindescritoresdf.