Saudações de força, raça e fé porque com as bençãos de São Sebastião, que a cada 20 de janeiro é venerado como o santo que nos protege contra as pestes com direito a feriado em cidades como Rio de Janeiro, por exemplo. Saudamos toda a nossa audiência e, particularmente as parteiras de todo o Brasil, porque hoje também é o dia dessas mulheres que tem olhos nas mãos pra guiar o destino de quem vai nascer.
E quem também saúda essas Marias enviadas por Deus é a amiga Myriam Marques, feminista e ativista de direitos humanos que vive em Nova Iorque há 25 anos. Ela fundou e lidera o DDB NY (Defend Democracy in Brazil Committee), organização de brasileiras e brasileiros que atua na cidade de NY e nacionalmente.
Desde a vitória de Donald Trump frente à Presidência dos Estados Unidos ela apoia a mobilização de brasileiros que não conseguiram ser documentados através da Rede Nacional de Trabalhadores Diaristas. Contudo, Myriam Marques também pertence a uma categoria profissional que é extremamente valorizada nos Estados Unidos: ela é enfermeira e compartilha com a gente o clima, que pra muito além do frio extremo, também consegue congelar grande parte das esperanças do mundo diante da volta de Trump à presidência para um segundo mandato!
Ouça o bate papo com Myriam no player acima.