Alô, alô mulheres do meu Brasil e do mundo que amanhã haverão de celebrar a data máxima do nosso calendário de lutas
Só no Brasil somos mais de 100 milhões que têm no corpo a marca da força, da raça e da fé. Viva Maria. Viva Dona Maria de Fátima, uma mulher que resolveu se presentear com a realização de um de seus maiores sonhos: ver de perto a sua Portela desfilar! De mala, cuia e o sol na cabeça deixou a sua Tocantinópolis,(TO), rumo à Marques de Sapucaí.
Viajou por 3 dias seguidos e, felizmente chegou a tempo de comemorar o seu aniversário vestida com as cores da sua “Azul e Branco” com direito a deixar o setor zero do Sambódromo para ocupar o camorote da Portela.
Devo confessar, que eu nunca vi coisa mais bela. E acredito que Dona Maria de Fátima muito menos. Pelo Whatsapp conseguimos receber uma mensagem dela que só deverá chegar em casa amanhã, pra descansar da aventura que acabou chamando a atenção não só da mídia, particularmente, da repórter Lilian Ribeiro , que enxergou Dona Maria de Fátima no meio da multidão. Agora, por certo, sua história deve ter chegado aos ouvidos de todos os integrantes da escola e do nosso Bituca , Anjo negro, que faz da sua Maria música e inspiração para todas nós.
Viva Dona Maria de Fátima que com o Sol na cabeça nesse momento, do alto de seus 70 anos, continua o pé na estrada.
Quem como nós também vibra com essa história de Dona Maria de Fátima é a nossa “ Maria Quarqué” poeta de Xinguara que vai passar seu 8 de Março em Marabá, no Evento Mulheres e Letras.