Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revista íntima é proibida em penitenciária do Acre

A Justiça classificou a inspeção uma violência contra a mulher

A Vara Criminal de Execuções Penais da Comarca de Sena Madureira, distante cerca de 144 quilômetros da capital Rio Branco, decidiu proibir, mediante suspensão cautelar por período indeterminado, as revistas corporais, também chamadas de revistas íntimas, na Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes.

 

Confira outros destaques da Rádio Nacional da Amazônia

 

A autora da decisão, juíza Zenice Mota, titular da Vara Criminal de Sena Madureira, considera que a medida não é eficiente para impedir a entrada de objetos ou substâncias proibidas no presídio, já que estudos realizados em todo o país mostram que menos de 1% dos revistados são flagrados portando algo ilícito. A juíza acrescenta que o procedimento pode ser considerado vexatório e até mesmo uma violência contra a mulher

 

A medida entrará em vigor na próxima quarta-feira (05), dia de visitas no presídio de Sena Madureira.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (05):

 

- Três nicaraguenses são resgatados de trabalho escravo em Roraima e retornam ao país de origem.

- Projeto “Passos Que Salvam” é lançado em Tocantins. A ação é nacional e visa ajudar no diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição  vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 05/11/2014 - 09:05 e atualizado em 05/11/2014 - 15:40