Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Retrato da vida real: novela angolana aborda racismo, homossexualidade e aids

"Nossa inspiração sempre foi o Brasil", afirma atriz da novela Windeck

Bate-Papo Ponto Com nesta quarta-feira, 12, recebe a atriz Edusa Chindecasse que trabalha na primeira novela africana da TV brasileira. Em pleno mês da consciência negra, a TV Brasil, em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), estreou essa semana  "Windeck - Todos os Tons de Angola". A atriz Edusa Chindecasse interpreta, na trama, a personagem da editora-chefe da revista Divo, Luena Voss. Também na bancada do programa, os alunos Alberto Szafran e Sebastião Ferreira, respectivamente, dos cursos de Jornalismo, da UVA e da Unicarioca, que fizeram perguntas à entrevistada. 

 

Para a atriz que já veio algumas vezes ao Brasil, a produção angolana vem ao encontro da ficção feita em nosso país. "Quando começamos a fazer ficção, a inspiração sempre foi o Brasil. Nós conhecemos a cultura brasileira graças às novelas", diz ela. Uma curiosidade, por exemplo, foi o Emmy Internacional a que a novela concorreu ao lado de produções brasileiras, como "Lado a Lado" e "Avenida Brasil". 

 

Com estimativa de duração de cinco meses e 120 capítulos, a ideia da novela é retratar a vida real. Portanto, temas como homossexualidade, o empoderamento da mulher com cargos de destaque, sem falar no elenco 100% negro da novela, são alguns dos pontos centrais da trama. "Windeck foi a primeira novela a falar sobre a homossexualidade de forma aberta", acrescenta Chindecasse sobre este forte tabu da cultura angolana. 

 

Quer saber mais o que rolou? O Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Ouça também o programa ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. E aproveite para curtir a emissora também pelo Facebook



Criado em 12/11/2014 - 14:35 e atualizado em 13/11/2014 - 11:51