Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Receita Federal começa a receber a declaração do IR em março

Única novidade neste ano está relacionada à forma de entrega da

A advogada tributarista especializada em Imposto de Renda, Elizabeth Lewandowski Libertuci, explica os dois novos meio de entrega do Imposto de Renda.

 

A advogada diz que os cuidados ao preencher a declaração são os mesmos, a partir do que já existe há alguns anos, mas o ponto principal é verificar as regras para a entrega on-line. De acordo com a legislação, a declaração on-line é basicamente estruturada para atender o contribuinte padrão, aquele que utiliza o desconto simplificado e tem uma única fonte de renda, ou seja, uma vida fiscal simples.

 

Já a pré-preenchida, o grande benefício é que ela já vem preenchida pela Receita Federal e o contribuinte se torna apenas o revisor. "É interessante porque dá ao contribuinte a conscientização de quanto o fisco já tem informação dele, e o segundo aspecto é dar a possibilidade de o contribuinte, a partir de um banco de dados, verificar se as informações estão corretas ou se precisa de ajuste ou informação adicional", fala a especialista.

 

Confira as informações nesta entrevista ao programa Revista Brasil, que vai ao ar de segunda-feira à sábado, às 8h, com apresentação de Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 05/02/2015 - 17:31 e atualizado em 05/02/2015 - 16:54

Mais do programa