Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsa Família é antecipado para atingidos pelas cheias no Acre

Mais de 36 mil famílias de seis cidades acreanas vão poder sacar o

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vai adiantar o pagamento do Bolsa Família dos meses de março e abril para 36,8 mil famílias de seis cidades acreanas que foram atingidas pela cheia do Rio Acre. As famílias de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Tarauacá, Rio Branco e Xapuri podem sacar o benefício a partir desta quarta-feira (18), primeiro dia do calendário de pagamento do programa, independente do último número de identificação social impresso no cartão.

 

Confira outras edições do Jornal da Amazônia 1ª Edição

 

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gabriel Maia, falou sobre a importância da ação. “A decisão é para aliviar o sofrimento das famílias que perderam muitas coisas nesse período de alagação. Então, é uma forma de garantir que essas famílias tenham o pagamento antecipado, de acordo com o encaminhamento que foi tomado pelo governo do estado e pelo Governo Federal”.

 

As famílias que, porventura, perderam as suas documentações, inclusive o cartão do Bolsa Família, também podem fazer a retirada do benefício, como esclarece o secretário Gabriel Maia. “As famílias que perderam as documentações podem se dirigir ao gestor do Bolsa Família do município, na Secretaria Municipal de Assistência Social, e lá eles vão dar para as famílias uma declaração especial de pagamento. […] Com essa declaração, as famílias devem ir até a Caixa Econômica vai reter a declaração e fazer o pagamento”.

 

Ao todo, serão transferidos cerca de R$ 7,6 milhões para estes benefícios. As medidas especiais do programa, como a antecipação dos saques e documento provisório para autorizar a retirada dos valores, valem para qualquer cidade em situação de emergência ou calamidade pública.

 

Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira (19) destaca, ainda:

 

- O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) adiou a conclusão da reforma do trecho maranhense da BR-135.

- O prazo para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) termina em maio. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, alguns estados estão bem avançados, com 70% do território cadastrado. Mas, em outros, o registro está inferior a 1%.

 

Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 5h45, na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 19/03/2015 - 10:05 e atualizado em 19/03/2015 - 11:07