O Procon-DF lançou nesta terça-feira (31) aplicativo para smartphones que pretende aproximar mais o consumidor dos seus direitos. O Procon Mobile já pode ser baixado gratuitamente em celulares com tecnologia Android. Em breve o apicativo também estará disponível para IOS e Windowsphone. Quem não tem um equipamento Andrdoi, pode ter o aplicativo do Procon, a partir da sua página na Internet.
Para falar sobre a ferramenta, o Revista Brasília entrevistou o diretor-geral do Procon-DF, Paulo Márcio Sampaio.
Paulo Márcio Sampaio explica que, no aplicativo, o consumidor pode localizar osa postos de atendimento do Procon-DF, além de ter uma maior interação do Código de Defesa do Consumidor. O Procon Mobile também tem outras funcionalidades como o acesso à Central de Atendimento, no telefone 151. O aplicativo foi desenvolvido por um servidor do próprio Procon-DF, relata o diretor do órgão.
Ouça também: Novos policias reforçam operação para reduzir criminalidade no DF
Quanto ao quadro de servidores, o diretor geral do Procon-DF, Paulo Márcio Sampaio, disse que já encaminhou ofício ao GDF, para dar posse aos aprovados em concurso público, com o objetivo de atender a população. Infelizmente hoje o número de servidores do Procon-DF é reduzido e o governo atual não encontrou uma situação favorável ao assumir o GDF, diz Paulo Márcio. Isto impediu a nomeação dos aprovados, mas logo que o GDF encontre o equilíbrio nas contas, vai ocorrer a nomeação desses servidores.
Clique aqui para baixar o Procon Mobile.
Confira esta entrevista sobre as ações do Procon-DF ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.
O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h.