Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novos policias reforçam operação para reduzir criminalidade no DF

Operação Kratos da PMDF celebra a formação de novos policiais

Lançada na última sexta-feira (27), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realiza até esta quarta-feira (1º) a Operação Kratos, na qual policiais recém-formados atuam para reduzir os índices de criminalidade.

 

Para falar sobre a ação, o Revista Brasília desta terça-feira (31) entrevista o coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, André Costa.

 

“Essa operação coroa a formação dos novos policiais militares. Eles concluíram recentemente as atividades letivas e agora ingressam definitivamente na profissão policial militar, já vão para as ruas e reforçam o policiamento.” Explica o coronel.

 

Nos três primeiros dias de operação, foram realizadas 12 prisões em flagrante, sendo quatro delas por tráfico de drogas, duas por roubo, duas pessoas que tinham mandado de prisão em aberto foram capturadas e dois veículos furtados foram resgatados. Os dados consolidados da operação serão divulgados na próxima quinta-feira (2).

 

Ouça também: Aplicativo Carona Sustentável pretende melhorar a mobilidade urbana

 

De acordo com o coronel, os policiais passaram por vários modalidades de policiamento durante a formação, tendo iniciado em dezembro com a intensificação de Natal, Réveillon e Carnaval, também trabalharam na posse presidencial, e agora terminam com a atuação em policiamento motorizado, em 50 viaturas por dia, distribuídas em regiões específicas, de modo que no final a ação atinja todo o Distrito Federal.

 

Sobre o nome da operação, André Costa explica que o título de Kratos faz referência a um deus da mitologia grega que personificava a força e o poder na defesa do Olimpo, o que representa para a PMDF a força e o poder do estado contra a criminalidade.

 

Confira as informações sobre a Operação Kratos da PMDF nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 31/03/2015 - 13:57 e atualizado em 31/03/2015 - 12:14