Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei carioca é um perigo para usuários de academias, avalia cardiologista

Programa Todas as Vozes debateu um ano de vigência da lei que dispensa

Um ano após entrar em vigor, a lei 6.765, que dispensa a apresentação de atestado médico nas academias de ginástica do Rio de Janeiro, provoca polêmica até mesmo e entre profissionais de saúde. De um lado, os médicos e diretores de academias que acreditam que a maior facilidade para inscrição nas academias serve de estímulo para que um maior número de pessoas pratique exercícios físicos. De outro, os profissionais de saúde que temem pela integridade dos participantes e consideram uma temeridade o esforço físico sem teste de aptidão.

 

O programa Todas as Vozes, edição de 8 de maio de 2015, ouviu diferentes opiniões sobre o assunto. 

 

O cardiologista Marco Aurélio Moraes de Souza Gomes, diretor da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro disse, entre outros argumentos, que "é uma temeridade essa lei" e que ela  "só atende aos interesses de mercado das academias". Para o diretor jurídico da Associação Brasileira de Academias, Ricardo Abreu, "risco mesmo corre quem faz academia de rua, sem acompanhamento médico". Ele destacou que "nas academias regulares, há profissionais preparados para quaisquer problemas que possam ocorrer com os participantes"  e que a lei é "um grande estímulo à prática de uma vida saudável".

 

Clique no player acima e ouça a entrevista.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 08/05/2015 - 20:40 e atualizado em 12/05/2015 - 12:02

Mais do programa